O fato de uma festa de casamento pretender ser simples, sua organização nunca goza dessa prerrogativa. Não é simples organizar um casamento e há sempre muito trabalho. Confeccionar as lembranças, cuidar da decoração, correr atrás de bolo, bebida, comida, fazer convites, cuidar das confirmações e outras coisas é algo que exige atenção aos menores detalhes, cuidado, planejamento e também carinho. Mas se eu tenho que dizer uma coisa a respeito disso é que está sendo muito válido. Uma metáfora de como deve ser conduzida a vida conjugal.
Não é possível contratar um cerimonial para resolver os desafios da vida de casados. Essa vida terá que ser construída passo a passo por nossas próprias mãos. É necessário ser criativo e trabalhar com aquilo que está dentro de nossas possibilidades. E esse dia a dia exigirá de nós todas as qualidades que hoje exercemos na elaboração da festa. O resultado, esperamos, certamente não terá toda a pompa e circunstância que figuram normalmente nesse tipo de evento. Ostentação não faz parte de nossos planos. Muitas vezes a ostentação de uma festa grandiosa esconde meses e meses de dívidas e apertos, pois grandes festas exigem uma grande soma de dinheiro. Esperamos que em nossa vida a dois também não haja ostentação de uma imagem de felicidade que talvez não corresponda à realidade guardada entre as quatro paredes do lar. Tal felicidade pretendemos que seja mais do que mera imagem. Ela começa dentro das quatro paredes e se revela sempre simples e sincera.
Quem for à festa certamente não beberá Whisky 12 anos nem comerá comidas caras. Não verão um vestido de noiva exuberante nem tapetes vermelhos. Não haverá uma orquestra animando os convidados nem um mestre de cerimônias anunciando os eventos. Mas posso garantir que vai rir conosco, se emocionar com a troca das alianças, comer e beber bem e sem reservas. Vão receber um abraço caloroso, uma lembrancinha feita por nossas mãos e testemunhar o início de uma vida que será com certeza muito feliz. Tudo como deve ser a vida de fato: Boa e simples. Feita com o suor do nosso trabalho, com as cores da nossa própria criatividade. Feliz de fato.
Ah sim. Agradecimento aos presentes recebidos: até agora uma graninha legal, um microondas, um jogo de panelas e um jogo de Marinex. Valeu ao Dirceu e à Jaqueline, ao Eliseu e à Monica, ao Renato Baldo e à Dani, ao pessoal do Positivo e - falha minha por ter esquecido o nome - à colega de Posto da Elizandra que nos deu as Marinex. Vocês são ótimos, muito obrigado mesmo.
Uma última coisa. Saiu nosso apartamento da Cohab. Pegaremos as chaves na sexta-feira, um dia antes do casamento! Deus é bom!
Abraços a todos.
Estevan e Elizandra
Opa! Vai casar? Legal! Tudo de bom pra vcs! Abraços, Denis
ResponderExcluir